Por que sua empresa precisa ter um?

Ter um site institucional é tão ou mais importante que um cartão de visita ou a fachada de uma loja física. O site institucional é a cara da sua marca ou empresa na internet e pode transmitir ao cliente como você quer que seu negócio seja visto, passando segurança e credibilidade.

Tanto para as empresas que estão começando a levar seu negócio para a internet quanto para as que já têm mais vivência no mundo digital, o site institucional vai dar visibilidade e pode ser a primeira porta para novos clientes e negócios. O site institucional tem praticamente a mesma relevância que um espaço físico, proporcionalmente, pois é a referência da empresa.

Confira abaixo os motivos para ter seu site institucional e saiba quantos benefícios você pode trazer para sua marca ou seu negócio.

Informações corporativas para os clientes

É importante usar o espaço para informações que darão credibilidade ao seu negócio. Também é essencial escolher um local de fácil acesso para os usuários encontrarem dados de contato como endereços, telefones e e-mails. O site institucional é o rosto da sua empresa na Internet. Imagine a sua página como um funcionário que está atendendo e interagindo com internautas que podem ser de qualquer parte do mundo.

Identidade da empresa/marca

O layout vai dar a cara para o site. É possível transmitir ao cliente a forma como você quer ser percebido por ele. Sua empresa é mais descontraída ou é mais formal? Qual a idade dos seus clientes? Avalie essas questões para reforçar a identidade do seu negócio e estreitar os laços com seu público-alvo. O layout, junto ao conteúdo desse site tem como objetivo apresentar as primeiras impressões de quem o visita e por isso precisa ser pensado com cuidado para comunicar corretamente a imagem da empresa.

Multicanal

Atualmente, todo tipo de negócio precisa estar presente em todos os canais, pois há uma grande variedade de usuários e seus comportamentos de consumo. Alguns procuram a empresa nas redes sociais, outros por telefone e outros buscam o site para encontrar as informações que estão precisando. Como exemplo, um site institucional pode ser composto pela Home (página de início), Quem somos (apresentação das principais informações da sua empresa) e páginas que mostram o que é seu negócio e o que faz, contam a história da empresa, apresentam os donos e funcionários. Aproveite para divulgar seu serviço ou produto, informe como um cliente pode contratar ou fazer compra na sua empresa, os benefícios que oferece, formas de pagamento ou política de trocas.

Profissionalização

Ter um site institucional agrega valor ao seu negócio. Ter domínio próprio e e-mail com essa assinatura, coloca sua empresa em um patamar superior e mais profissional, gerando credibilidade com os clientes. Um site funcional atenderá às necessidades dos clientes e também do seu público-alvo, e assim poderá manter um bom relacionamento e conquistar novos clientes.

Além disso, é importante ter em mente o crescimento dos dispositivos e investir em sites cujos layouts são responsivos ou exclusivos para mobiles, para que sua empresa alcance muito mais clientes.

E a sua empresa, já possui um site institucional? Conte para gente nos comentários abaixo e não deixe de conferir as nossas soluções digitais para a sua empresa.

FacebookMore...